Educação a Distância será a grande aliada do Contabilista

    O ano de 2010 está sendo de grandes avanços para a Contabilidade Brasileira. Após o ingresso no mundo das Normas Internacionais, a chamada Convergência, foi finalmente assinada a Lei de Regência da Profissão, a Lei n. 12.249, publicada em 11 de junho de 2010.

Dois pontos de grande impacto na profissão contábil entram em vigor com esta nova Lei: a obrigatoriedade da realização do Exame de Suficiência para o exercício profissional (a partir de 01 de novembro de 2010, nenhum profissional se registrará se não fizer a prova de capacitação técnica), e a instituição da Educação Continuada como pré-requisito para a renovação anual do Registro.

É a tão desejada valorização do Contabilista capaz e responsável, que realiza seu trabalho com consciência e habilidade. O CFC - Conselho Federal de Contabilidade e seus Regionais (CRCs), órgão regulador e fiscalizador da profissão no Brasil, não mediu esforços para que este momento se tornasse realidade. Segundo o seu Presidente, Juarez Carneiro, foram 40 anos de luta para alcançar esta grande vitória.

A Educação a Distância

Trocando em miúdos, a partir do próximo ano, para renovar seu Registro Profissional o Contabilista deverá comprovar Atualização em Cursos de Educação Continuada, mostrando que está acompanhando as alterações em normas, leis, conteúdos, etc, referentes a profissão.

Como a vida de Contabilista é muitas vezes atribulada e atropelada por prazos e declarações, além de sua presença em todos os recantos do país atendendo aos mais variados tipos de Clientes, a Educação a Distância será sua grande aliada agora e futuramente.

Estudar pela Internet, a qualquer hora, e em qualquer lugar, facilitará sobremaneira a atualização constante, principalmente considerando as facilidades da informática na construção de ótimas plataformas de estudo.

Os Cursos a Distância para a Contabilidade já existem há algum tempo, inclusive várias faculdades oferecem Graduação a Distância em Ciências Contábeis.

O Instituto EAD24h no intuito de atender esta necessidade firmou convênio com o CRC-RJ e lançou sua plataforma de Ensino a Distância direcionada a este profissional, oferecendo Cursos de Auditoria Contábil, Análise de Custos, Gestão Empresarial e Comunicação Escrita (uma boa comunicação faz parte dos pré-requisitos de qualquer profissão). Outros cursos serão lançados em novembro, abrindo mais este leque de atualização, tais como Gestão e Departamento Pessoal, Lucro Presumido, Simples Nacional, Retenções de Impostos, Lucro Real, DCTF/Dacon/Perdecomp e Sefip 8.4.

Sempre visando a melhoria do profissional através do ensino a distância, o Instituto EAD24h agrega aos seus cursos videoaulas do conteúdo programático, exercícios avaliativos, chats, fóruns, além de tutores para o atendimento das dúvidas dos alunos. E o Diploma é emitido na hora da conclusão com aprovação, Certificado pelo CRC-RJ, recebendo um número de controle único para cada curso/aluno, dando segurança e valor agregado ao currículo de quem estuda em nossa Instituição.

Nesse momento de grandes mudanças, podemos afirmar que sem educação não há desenvolvimento, e parabenizamos a Classe Contábil, responsável pelo controle do patrimônio deste nosso grande Brasil.

Sonya Barbosa - Diretora do Instituto EAD24h

Cartilha da Nova Ortografia - Baixe Aqui

O Instituto EAD24h preparou uma Cartilha contendo as mudanças na Ortografia, que é oferecida aos seus alunos de Ensino a Distância, e que disponibilizo aqui para download.

Escrever corretamente é um primeiro passo para seu desenvolvimento profissional. Use e abuse do conhecimento. Ele é seu grande aliado!

www.ead24h.com.br/cartilha_nova_ortografia.pdf

Sobre forma e conteúdo na educação

Uma das grandes discussões entre os profissionais de EAD gira em torno da questão da padronização dos cursos, ou seja, como conseguir que grandes massas de população adquiram os mesmos conhecimentos em um período de tempo semelhante?

Pensar o Brasil como um país homogêneo é desconhecer minimamente a realidade nacional. Contudo, os exames de avaliação, tipo ENEM são padronizados para todo o País e não levam em conta as diferenças regionais, a cultura local.