SELEÇÃO PARA TUTORES DA UFJF - 27, 28 E 29 DE JULHO

UFJF abre edital para selecionar 40 tutores de ensino a distância

Publicada em: 19 de julho de 2010

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou, por meio do Centro de Educação a Distância (Cead/UFJF), o Edital n. 13/2010, para seleção de tutores a distância para o curso da Rede de Formação Continuada SEESP/MEC de Aperfeiçoamento em Atividades Físicas para Pessoas com Deficiência.
Ao todo são 40 vagas, sendo 30 vagas para iniciar as atividades no segundo semestre de 2010 e dez vagas para cadastro de reserva. As inscrições devem ser feitas, nos próximos dias 27, 28 e 29, no site do Cead (www.cead.ufjf.br), na seção “Editais e Formulários”.
O formulário de inscrição deve ser impresso e entregue junto com a documentação exigida no edital na sede do Cead (no campus da UFJF, anexo ao Critt, na plataforma da Faculdade de Engenharia) até o dia 30 de julho.
Caberá ao tutor a distância, sob a coordenação do professor da disciplina na qual atuará, participar dos cursos de capacitação oferecidos pelo Cead/UFJF; participar das reuniões com a coordenação de tutoria e professores responsáveis pelas disciplinas e auxiliar o professor no preparo de atividades didáticas, avaliativas e de atendimento aos alunos. A remuneração do tutor será de R$765 mensais por uma jornada de 20 horas semanais.
Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando pós-graduação ou ter, no mínimo, um ano de experiência comprovada em magistério do ensino básico ou superior, além de ter familiaridade na utilização de ferramentas computacionais como internet, e-mail, fórum e chats. É desejável o domínio da plataforma Moodle e experiência em tutoria na educação a distância.
A seleção será composta por duas etapas, sendo a primeira etapa análise de currículo e entrevista e a segunda etapa uma prova para verificar o aproveitamento dos candidatos no curso de capacitação (somente os candidatos aprovados para a segunda etapa farão o curso). O resultado final da primeira etapa será divulgado no dia 12 de agosto. A prova do curso de capacitação será realizada no dia 26 de agosto, e o resultado final do processo seletivo será publicado no dia 30 de agosto.
Outras informações: (32) 2102-3487/3488
(Informações da Assessoria de Comunicação do Cead/UFJF)

Um comentário: