Educação a Distância será a grande aliada do Contabilista

    O ano de 2010 está sendo de grandes avanços para a Contabilidade Brasileira. Após o ingresso no mundo das Normas Internacionais, a chamada Convergência, foi finalmente assinada a Lei de Regência da Profissão, a Lei n. 12.249, publicada em 11 de junho de 2010.

Dois pontos de grande impacto na profissão contábil entram em vigor com esta nova Lei: a obrigatoriedade da realização do Exame de Suficiência para o exercício profissional (a partir de 01 de novembro de 2010, nenhum profissional se registrará se não fizer a prova de capacitação técnica), e a instituição da Educação Continuada como pré-requisito para a renovação anual do Registro.

É a tão desejada valorização do Contabilista capaz e responsável, que realiza seu trabalho com consciência e habilidade. O CFC - Conselho Federal de Contabilidade e seus Regionais (CRCs), órgão regulador e fiscalizador da profissão no Brasil, não mediu esforços para que este momento se tornasse realidade. Segundo o seu Presidente, Juarez Carneiro, foram 40 anos de luta para alcançar esta grande vitória.

A Educação a Distância

Trocando em miúdos, a partir do próximo ano, para renovar seu Registro Profissional o Contabilista deverá comprovar Atualização em Cursos de Educação Continuada, mostrando que está acompanhando as alterações em normas, leis, conteúdos, etc, referentes a profissão.

Como a vida de Contabilista é muitas vezes atribulada e atropelada por prazos e declarações, além de sua presença em todos os recantos do país atendendo aos mais variados tipos de Clientes, a Educação a Distância será sua grande aliada agora e futuramente.

Estudar pela Internet, a qualquer hora, e em qualquer lugar, facilitará sobremaneira a atualização constante, principalmente considerando as facilidades da informática na construção de ótimas plataformas de estudo.

Os Cursos a Distância para a Contabilidade já existem há algum tempo, inclusive várias faculdades oferecem Graduação a Distância em Ciências Contábeis.

O Instituto EAD24h no intuito de atender esta necessidade firmou convênio com o CRC-RJ e lançou sua plataforma de Ensino a Distância direcionada a este profissional, oferecendo Cursos de Auditoria Contábil, Análise de Custos, Gestão Empresarial e Comunicação Escrita (uma boa comunicação faz parte dos pré-requisitos de qualquer profissão). Outros cursos serão lançados em novembro, abrindo mais este leque de atualização, tais como Gestão e Departamento Pessoal, Lucro Presumido, Simples Nacional, Retenções de Impostos, Lucro Real, DCTF/Dacon/Perdecomp e Sefip 8.4.

Sempre visando a melhoria do profissional através do ensino a distância, o Instituto EAD24h agrega aos seus cursos videoaulas do conteúdo programático, exercícios avaliativos, chats, fóruns, além de tutores para o atendimento das dúvidas dos alunos. E o Diploma é emitido na hora da conclusão com aprovação, Certificado pelo CRC-RJ, recebendo um número de controle único para cada curso/aluno, dando segurança e valor agregado ao currículo de quem estuda em nossa Instituição.

Nesse momento de grandes mudanças, podemos afirmar que sem educação não há desenvolvimento, e parabenizamos a Classe Contábil, responsável pelo controle do patrimônio deste nosso grande Brasil.

Sonya Barbosa - Diretora do Instituto EAD24h

Um comentário:

  1. Que bom! Com essa obrigação do profissional ter de reciclar-se, estudar e se capacitar para renovar seu registro começo a ver uma luz no fim do túnel. Começo a crer que teremos um PROFISSIONAL CONTÁBIL daqui prá frente e não um "guarda-livros".

    Alessandra Lima

    ResponderExcluir